Entrevista de desligamento

Entrevista de desligamento

Com a entrevista de desligamento da numera, a sua empresa terá maior valor ao entender quais são os motivos de evasão de colaboradores, sendo esse o jeito mais fácil e econômico.

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Seus dados estão protegidos conosco.

VEJA ALGUMAS EMPRESAS QUE JÁ CONTRATARAM A NUMERA PARA SUPORTÁ-LAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE NEGÓCIOS USANDO UMA ABORDAGEM ANALÍTICA

MINIMIZE O TRABALHO, REDUZA VIÉSES E AUMENTE A QUALIDADE DA INFORMAÇÃO

Reduza signitivativamente os viéses


O nosso roteiro de entrevista é semiestruturado e a nossa equipe é especializada e treinada para abordar os temas de forma neutra e com método. Com isso, os dados coletados são mais íntegros e com menos influência de vieses do entrevistador.


Aumente significativamente a taxa de adesão


Entrevistas realizadas por uma empresa terceira permitem que os ex-colaboradores sintam maior segurança em compartilhar informações, pois sabem que as informações não serão compartilhadas de forma identificável.


Economize tempo e dinheiro


O processo todo fica com a numera, contato com ex- colaboradores, agendamento de entrevistas, coleta de dados de desligados, entrevistas e surveys com ativos, análise e comunicação de resultados. O custo para realizar essas atividades internamente é maior que contratar a numera.


Insigths profundos, mas fáceis de entender


Os resultados são apresentados em dois canais: dashboard com atualização mensal e reuniões periódicas com stakeholders.


Customização para o seu negócio


O aprendizado das entrevistas e as discussões de resultados com stakeholders fazem com que novas hipóteses sejam criadas, possibilitando novas linhas de investigação, adaptando o roteiro de entrevista para o contexto da empresa. 


INSIGHTS DE VALOR DE FORMA DESCOMPLICADA

DASHBOARD



No dashboard é possível acompanhar mensalmente a evolução das motivações de saída, o tempo médio de deliberação para a pessoa pedir a demissão e dados de performance do processo, como a adesão de respondentes.


DASHBOARD



No dashboard é possível acompanhar mensalmente a evolução das motivações de saída, o tempo médio de deliberação para a pessoa pedir a demissão e dados de performance do processo, como a adesão de respondentes.


COMITÊS DE DISCUSSÃO DE RESULTADOS


Os comitês ocorrem mensalmente e neles discutimos os resultados de maneira mais profunda. Nesses eventos é comum surgirem hipóteses sobre evasão que se transformam em tópicos incluídos nas entrevistas com desligados.


COMO FUNCIONA:

O principal objetivo dessa iniciativa é descrever o perfil de evasão da empresa: 

Uma descrição prática e objetiva dos motivos que levaram grupos de pessoas a pedirem desligamento.

Ao longo do tempo descobrimos que não basta prover as caraterísticas demográficas de quem sai, é preciso descrever também o “porquê” da saída.


Saber a motivação de saída dos colaboradores da sua empresa possibilitará a construção de planos de  ação efetivos com maior probabilidade de atenuar o problema de evasão.


De forma complementar, com base nas características da evasão, é possível implementar o modelo de  avaliação de risco de saída para os colaboradores ativos.


Os insights desse modelo possibilitam criar planos de retenção específicos para cada área de  negócio, e com foco na redução dos fatores que agem como motivação de saída.


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FAQ

Entramos em contato via email e whatsapp para agendarmos a entrevista que normalmente é realizada via ligação telefônica em um dia e horário disponibilizado pelo entrevistado.

Tem problema quanto ao compartilhamento de dados pessoais, devido a LGPD? (nome, telefone, email, etc)

A equipe da numera é integrada ao offboarding da empresa. Assim que o colaborador pede desligamento, ele é informado sobre a entrevista e autoriza o compartilhamento dos dados.

Vocês entram em contato com todos os desligados?

Sim. Entramos em contato com todos os colaboradores que pediram desligamento da área escopo do projeto.

Como é a entrevista?

É uma entrevista semiestruturada com o objetivo de extrair do colaborador os motivos que contribuíram para o pedido de desligamento. Nossa equipe é altamente treinada para conduzir a entrevista de forma neutra e para deixar o entrevistado à vontade para poder trazer todos os pontos relevantes.

Qual a adesão dos desligados na pesquisa?

Atualmente estamos com uma taxa de 60% de adesão. É válido ressaltar que quanto mais rápido recebermos a informação do desligamento, maior é a taxa de adesão. Por isso é de extrema importância a integração do time da numera no processo de offboarding do colaborador.

Quanto tempo leva para iniciar o projeto?

O projeto começa em média 1 semana após o recebimento da base de dados. Após isso, começamos a etapa de entendimento de negócio. As entrevistas de desligamento começam, em média, após 1 mês. Sendo que começamos as entrevistas com os desligados voluntários dos últimos 2 meses. Enquanto isso, vamos desenhando o processo de offboarding junto ao cliente para que o processo seja realizado de forma fluida e possamos receber as informações de desligamento o quanto antes, contribuindo para uma maior taxa de adesão.

Em quais idiomas as entrevistas podem ser realizadas?

Atualmente nossa equipe realiza entrevistas em português, inglês e espanhol. Marcar Reunião

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Ainda ficou com dúvidas sobre o treinamento?

Entre em contato com a nossa equipe. Será um prazer falar com você!


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